quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

                            
                 
        

Colegiado Setorial de Teatro se reuniu no Conselho Estadual de Cultura


Representantes da sociedade civil e poder público debateram, nesta sexta-feira, próximas ações, como o I Seminário de Criação em Circo e Teatro
Dando continuidade ao estreitamento da relação entra sociedade civil e poder público, no âmbito da cultura, aconteceu durante todo o dia desta sexta-feira, 27.11, no Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC-BA), mais uma reunião dos Colegiados Setoriais das Artes. Desta vez estavam presentes membros do Colegiado Setorial de Teatro.
Os diálogos iniciaram-se com Lia Silveira, Diretora da Diretoria das Artes (DIRART) representando Fernanda Tourinho, Diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). A diretora divulgou as ações da FUNCEB desenvolvidas esse ano e salientou as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela Instituição. Também apresentou o novo Coordenador da Coordenação do Setorial de Teatro da FUNCEB, Rodrigo Figueiredo.
Em seguida a Coordenação de Teatro explanou sobre o I Seminário de Criação em Circo e Teatro, atividade prevista para o início de mês de dezembro, a ser realizada nos municípios de Senhor do Bonfim e Ibotirama. A nova ação é uma proposição das coordenações de Teatro e Circo da FUNCEB, em consonância com o Seminário de Criação em Dança, proposto pela coordenação de Dança, e que objetiva promover a discussão em torno da criação em teatro e circo, estratégias de pesquisa e composição, linhas de fomento voltadas para a criação, novas formas de organização de processos criativos, além de outros aspectos inerentes a este elo da rede produtiva do setor.
Foram apresentadas também as previsões de orçamento para 2016. Neste segundo encontro do Colegiado Setorial de Teatro estavam presentes cerca de 20 pessoas. ao final da reunião foram apresentadas e discutidas as metas do plano setorial de Teatro.
(notícia publicada originalmente em http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/2015/11/12198/Colegiado-Setorial-de-Teatro-se-reuniu-no-Conselho-Estadual-de-Cultura.html)

Atualização (11/11/2016): Aguardando aprovação da ata.