terça-feira, 13 de novembro de 2012

                            
                 
        

Análise do cadastramento de eleitores e candidatos das eleições dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia

Após o encerramento do período de cadastramento de cidadãos interessados em participar como eleitores e/ou candidatos das eleições dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia, que foi feito entre os dias 11 de outubro e 6 de novembro de 2012, a Comissão Organizadora das Eleições dos Colegiados Setoriais das Artes se reuniu para avaliar as inscrições.

Durante três dias – 8, 9 e 10 de novembro –, em Salvador, os membros da referida Comissão se debruçaram na análise dos 1.026 cadastros contabilizados, sendo 175 deles também proponentes de candidatura, para verificar o atendimento aos pré-requisitos exigidos à participação no processo, descritos na Portaria nº 256/2012 da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

O cadastramento de eleitores e/ou candidatos esteve aberto a pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no estado da Bahia e atuantes nos setores artísticos: artistas, produtores, agentes culturais, gestores, professores, pesquisadores, multiplicadores e demais profissionais das classes artísticas baianas. Também era solicitado o conhecimento da Lei Orgânica da Cultura da Bahia e do Plano Nacional de Cultura. Todos estes requisitos deveriam ser declarados na inscrição. Os interessados em ser candidatos ainda deveriam relatar atuação no setor por no mínimo três anos, justificar a razão de ser candidato, apresentar pelo menos uma proposta de diretriz para o desenvolvimento da área em que concorre, além de enviar uma fotografia em arquivo digital.

Como resultado, 916 cidadãos tiveram seus cadastrados validados e vão participar das eleições que estabelecerão, pela primeira vez, os Colegiados Setoriais das Artes da Bahia. A votação será realizada de 22 de novembro a 7 de dezembro, através de sistema online.






As fotos foram cedidas por Antonio Martins.
O álbum completo pode ser acessado aqui.